top of page
25 AF-1.png
Selo - MAIS LEMBRADA E PREFERIDA.png

Parabéns! Você ganhou um Certificado Digital SafeID*!

Use a caneta Safeweb para anotar suas ideias. Mas, para assinar documentos de forma segura, online e com validade jurídica, use o SafeID, a sua caneta digital. 

Benefícios do SafeID

Com o SafeID, você ganha mais agilidade, controle e segurança para assinatura de documentos e transações online:

Sem token, sem cartão! O SafeID é 100% na nuvem.

Assine com segurança e validade jurídica em qualquer dispositivo.

 Dê permissões de uso por tempo determinado em outros dispositivos.

Controle de uso e histórico de todas as suas transações na palma da sua mão.

*Sobre o seu presente

Vale a emissão de um  Certificado Digital SafeID  com validade de  4 meses. 
O resgate tem   data limite até 26/05/2025.  Não perca essa oportunidade!

  • Quem pode adquirir o SafeAgro App?
    Produto destinado aos produtores rurais pessoa física e produtor rural pessoa jurídica de todo o Brasil
  • Quais os requisitos mínimos para o funcionamento da SafeAgro App?
    Para utilizar em celulares android, é necessário possuir a versão 6.0 ou superior. Para celulares com IOS, utilize a versão 12.1 ou superior.
  • Quando posso iniciar o uso do SafeAgro App?
    O processo de contratação ocorre em 4 etapas: 1a Etapa: Compra do produto. 2a Etapa: Validação e emissão do certificado Digital SafeID por Videoconferência ou presencial. 3a Etapa: (instalação do APP). 4ª Etapa (Treinamento).
  • Qual modelo de Certificado está incluído no SafeAgro App?
    Na hora da contratação, o Produtor escolhe entre Certificado Digital (SafeID e-CPF Pessoa Física) ou (SafeID e-CNPJ Pessoa Jurídica) com validade de 1 ano.
  • Como funciona o SafeID?
    O SafeID é um Certificado Digital armazenado em nuvem e disponível nas versões e-CPF e e-CNPJ. É indicado para aqueles que querem ter o controle do Certificado no seu smartphone sem a necessidade de portar token ou cartão. O usuário pode acessar o Certificado a partir de qualquer computador autorizado. O uso do Certificado é autorizado através de app instalado no celular. É possível visualizar o histórico de uso do Certificado.
  • Como faço para instalar o meu Certificado Digital SafeID?
    Para instalar seu Certificado Digital (Android ou iOS) no seu dispositivo móvel, clique aqui e acompanhe o passo a passo
  • Onde fica armazenado o meu Certificado Digital?
    O Certificado SafeID fica armazenado em um data center (nuvem) da Safeweb, protegido por altos padrões de segurança.
  • Se eu desinstalar o aplicativo, perco o Certificado?
    Não. Quando você reinstalar o app e realizar a verificação de segurança, o Certificado será exibido novamente.
  • Quais os requisitos mínimos para a validação e emissão do e-CPF SafeID?
    Presencial: Você escolhe o ponto de atendimento onde quer ser atendido. 1. Aguardar e-mail com a confirmação do seu pagamento. 2. Fazer o agendamento para a validação e emissão. 👉🏻Documentação: Clique aqui para visualizar os documentos necessários para apresentar no dia do seu agendamento. Videoconferência: Você pode emitir seu Certificado Digital, com toda praticidade, sem sair de casa. Basta seguir o passo a passo: 1. Aguardar e-mail com a confirmação do seu pagamento. 2. Aguardar e-mail com o link e instruções para encaminhar os seus documentos. 3. Aguardar contato (por telefone ou e-mail) do Agente de Registro para agendar o dia e o horário da sua videoconferência. Após a videoconferência, aguardar e-mail com instruções para instalar o seu novo Certificado Digital. 👉🏻Orientações para realizar a videoconferência: ✅A videoconferência pode ser realizada, através de computador, tablet ou celular.⠀ ✅Ter em mãos o mesmo documento de identificação com foto que você enviou para a análise, pois será necessário apresentá-lo na videoconferência.⠀ ✅O computador/tablet/celular deve possuir câmera e microfone e o navegador de acesso deve ser o Google Chrome.⠀ ✅Escolher um ambiente silencioso, iluminado e com fundo neutro, de preferência, com parede de cores claras e sem objetos.⠀ ✅Para podermos identificá-lo (a), não utilizar acessórios como, chapéus e óculos de sol.⠀ ✅Verificar se a conexão da sua internet está com um bom sinal.⠀ ✅Certificar-se de que o computador/tablet/celular esteja com bateria suficiente.⠀ ✅Deixar o computador/tablet/celular em modo silencioso para chamadas e notificações.⠀ ✅Utilizar fone de ouvido pra manter o sigilo, principalmente se houver outra pessoa no ambiente.⠀
  • Quais os requisitos mínimos para a validação e emissão do e-CNPJ SafeID?
    Presencial: Você escolhe o ponto de atendimento onde quer ser atendido. 1. Aguardar e-mail com a confirmação do seu pagamento. 2. Fazer o agendamento para a validação e emissão. Documentação: 👉🏻 Clique aqui para visualizar os documentos necessários para apresentar no dia do seu agendamento. Videoconferência: Você pode emitir seu Certificado Digital, com toda praticidade, sem sair de casa. 1. Aguardar e-mail com a confirmação do seu pagamento. 2. Aguardar e-mail com o link e instruções para encaminhar os seus documentos. 3. Aguardar contato (por telefone ou e-mail) do Agente de Registro para agendar o dia e o horário da sua videoconferência. Após a videoconferência, aguardar e-mail com instruções para instalar o seu novo Certificado Digital. Orientações para realizar a videoconferência: ✅A videoconferência pode ser realizada, através de computador, tablet ou celular.⠀ ✅Ter em mãos o mesmo documento de identificação com foto que você enviou para a análise, pois será necessário apresentá-lo na videoconferência.⠀ ✅O computador/tablet/celular deve possuir câmera e microfone e o navegador de acesso deve ser o Google Chrome.⠀ ✅Escolher um ambiente silencioso, iluminado e com fundo neutro, de preferência, com parede de cores claras e sem objetos.⠀ ✅Para podermos identificá-lo (a), não utilizar acessórios como, chapéus e óculos de sol.⠀ ✅Verificar se a conexão da sua internet está com um bom sinal.⠀ ✅Certificar-se de que o computador/tablet/celular esteja com bateria suficiente.⠀ ✅Deixar o computador/tablet/celular em modo silencioso para chamadas e notificações.⠀ ✅Utilizar fone de ouvido pra manter o sigilo, principalmente se houver outra pessoa no ambiente.⠀
  • O que é a nota fiscal eletrônica (NFP-e) de produtor rural?
    A Nota Fiscal de Produtor Rural eletrônica é a versão digital da nota fiscal de talão. Além de prática e moderna, é ecologicamente correta. Antes, você precisava acumular talões de notas fiscais. Hoje, essas notas ficam armazenadas em memórias do computador ou na nuvem, como qualquer arquivo eletrônico. Com a NF-e, os processos de negociação tornam-se muito mais rápidos. Isso causa maior fluidez de capital na propriedade rural ou nas empresas do agronegócio. A NF-e é um documento importante para o seu negócio. O uso pode ser obrigatório para a circulação de mercadorias em operações internas e interestaduais, conforme a legislação de cada Estado. Se a nota fiscal for obrigatória e não for encontrada pela fiscalização, o infrator pode ser multado. Além disso, pode ter a mercadoria apreendida e até ser preso, a depender de outros agravantes.
  • Por que a nota fiscal eletrônica de produtor rural é obrigatória?
    A NF-e é um documento eletrônico que facilita a fiscalização pela Sefaz de cada estado. Isso permite que transações internas, interestaduais ou para o exterior possam ser devidamente registradas pelos produtores rurais. Não é preciso se preocupar com processos longos ou complicados para emitir a NFP-e Nota Fiscal do Produtor Rural Eletrônica. Afinal, ela existe para simplificar a rotina de quem produz e deseja se preocupar mais com o negócio do que com burocracias
  • Como o Certificado Digital pode ajudar o produtor rural?
    O Certificado Digital é a versão eletrônica do CPF ou CNPJ que identifica e contém os dados do seu titular. Desde o final de 2018, a SEFAZ (Secretaria do Estado da Fazendo) liberou a emissão da Nota Fiscal Eletrônica para Produtor Rural Pessoa Física, visando resolver as limitações e dificuldades ao emitir a Nota Fiscal Avulsa (NFA). Antes da lei nº 14.063 era possível emitir NFP-e sem o Certificado Digital, embora fosse mais complexo. Com a sanção dessa lei, o Certificado Digital passou a ser obrigatório. Sendo assim, o Certificado para produtor rural não é apenas uma contribuição para a categoria, mas imprescindível para o negócio. Além das obrigações junto ao Governo, com o Certificado é possível realizar diversas transações on-line, de forma rápida, sigilosa, com autenticidade e validade jurídica. Usos e Aplicações: Emitir NFP-e e executar serviços como: emissão do Guia de Transporte Animal, contratação e rescisão de funcionários, serviços contábeis e trabalhistas, assinatura de contratos, documentos, laudos eletrônicos, entre outros. Benefícios: Além de garantir mais comodidade, agilidade e segurança em seus negócios, os produtores rurais também terão redução de custo, pois não é necessário o deslocamento até as Prefeituras para retiradas e devoluções de talões.
  • Posso cancelar uma Nota Fiscal do Produtor Rural (NFP-e) emitida?
    A maioria dos estados brasileiros permite o cancelamento de uma nota fiscal eletrônica em até 24 horas após a emissão. Portanto, o ideal é ter conhecimento sobre as regras referentes ao seu estado. Para realizar o cancelamento de NFP-e, é preciso que a solicitação seja feita no próprio emissor.

Somos uma Holding Criativa de Tecnologia, Inovação e Segurança da Informação.

Institucional

Soluções

Sustentabilidade

Contato

selo-ecobarreira-empresa.png

Safepar S.A. - CNPJ: 45.528.168/0001-02 - Av. Princesa Isabel, 828 - Porto Alegre/RS - 90620-000 

Somos uma Holding Criativa de Tecnologia, Inovação e Segurança da Informação.

bottom of page